Abertura

DR. FANTÁSTICO OU: COMO EU APRENDI A PARAR DE ME PREOCUPAR E AMAR A BOMBA
(Dr. Strangelove or: How I learned to stop worrying and love the bomb)
Stanley Kubrick
Estados Unidos/Reino Unido | 1964 | 103’| DCP | P&B | Ficção | C.I. 10 anos

28/05
21h30
Espaço Itaú de Cinema (Salas 1, 2 e 3)

noname-1

O ano era 1964. Há 50 anos, o Brasil entrava de cabeça nos mais sombrios anos de sua história recente. Enquanto isso, Stanley Kubrick lançava o mais cáustico e dilacerante filme sobre a paranoia da Guerra Fria e suas consequências catastróficas para a humanidade com Peter Sellers interpretando 3 papéis diferentes mostrando toda a versatilidade e poder como ator.

Adotando um visual arrojado, atuações imponentes, cenários incríveis e um humor mordaz, Dr. Fantástico é uma “comédia de pesadelo” como o próprio Stanley Kubrick definiu.

Um filme onde os homens mais poderosos do planeta se reúnem para tentar definir se devem lançar uma bomba atômica sobre a União Soviética, Dr. Fantástico é, ao mesmo tempo, uma divertida e cáustica sátira ao comportamento paranoico e amedrontado dos, supostamente, homens mais poderosos do mundo e um filme capaz de causar uma reflexão profunda sobre o atual estado de alerta da nossa sociedade.

E é assim, 50 anos após o seu lançamento do filme, que o Olhar de Cinema irá abrir oficialmente a sua terceira edição com uma cópia restaurada e em alta definição de Dr.Fantástico, filme capaz de nos fazer rir mesmo diante de nossa própria autodestruição.

William Biagioli

Os ingressos para todas as sessões do festival custam R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia entrada) e começam a ser vendidos no dia 22/05 (5a. feira) no local de exibição do filme. Infos: http://bit.ly/1l3pdXM

Credencial
Clique aqui para ver os benefícios da credencial.